domingo, 17 de março de 2013

Boa esporte x Cruzeiro:Vale a manutenção da liderança para o time celeste.

Embora seja o líder isolado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira ainda busca equilíbrio e consistência na temporada. Uma vitória convincente sobre o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, em Varginha, não só confirmaria a liderança do torneio, como seria fundamental para a afirmação do grupo celeste, que vive ainda um processo de entrosamento.

Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro terá em campo o quarteto ofensivo com Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges desde o início da partida. Os dois últimos reeditarão a parceria vitoriosa que fizeram no São Paulo entre 2007 e 2009. Eles ainda não tiveram a oportunidade de atuar juntos no clube celeste.

O lateral-esquerdo Everton está vetado pelo departamento médico, por conta de dores no joelho esquerdo, e não enfrentará o Boa. Egídio será escalado na posição. “Surgiu essa possibilidade para mim e tenho que aproveitar da melhora maneira possível em prol do Cruzeiro”, avalia o substituto.

Na zaga, Nirley será escalado ao lado de Paulão, já que Bruno Rodrigo, Leo e Victorino ainda estão fora de combate. O técnico Marcelo Oliveira considera que a equipe ainda precisa convencer no campeonato. “Temos o sentimento de que somos líderes, mas temos muito a melhorar, um caminho a perseguir, de time mais consistente e equilibrado durante toda a partida”.

O Cruzeiro tem 13 pontos, quatro a mais que o vice-líder Atlético. O Galo, porém, tem um jogo a menos e, se vencê-lo, pode encostar na ponta. Segundo o departamento de matemática e estatística da UFMG, o clube celeste tem hoje 96,5% de probabilidade de se classificar para a fase mata-mata do Estadual. Se vencer o Boa, portanto, a Raposa praticamente assegura a vaga antecipadamente e fica mais perto da classificação em primeiro lugar.

O Boa, por sua vez, precisa da vitória para distanciar-se da zona da degola. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o time de Varginha, que disputa a Série B do Brasileiro, é a principal decepção do Mineiro. Apenas um ponto afasta a equipe boveta do grupo dos rebaixados.

Fonte: Super Esportes

2 comentários:

  1. É vc que escreve toda a matéria, ou só repassa de outros sites!? Tá muito bem composta a matéria.

    ResponderExcluir
  2. As duas maneiras,esta foi repassada
    quando eu repasso eu coloco a fonte
    para seguir as normas....
    Eu sempre faço as montagens das imagens
    são sempre de minha autoria.
    Abraço,obrigado pela visita.

    ResponderExcluir