domingo, 17 de março de 2013

Fred completa 4 anos de fluminense.

Artilheiro Fred completa 4 anos de fluminense!

 

 

 

2009

Neste mesmo ano, Fred acertou sua transferência para o Fluminense. Insatisfeito no antigo clube, o Olympique, declarou que queria sair do clube antes do término do contrato, em maio. O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, dificultou sua ida para o clube carioca. Mesmo assim, a vontade de Fred falou mais alto, e ele então assinou contrato com o clube por cinco anos.
Fred marcou dois gols logo em sua estreia pelo Fluminense, no dia 15 de março, na vitória por 3 a 1, sobre o Macaé. Em julho de 2009, o jogador sofreu uma grave lesão muscular na região da virilha, ficando quase três meses em recuperação. Ao retornar aos gramados, em outubro, o artilheiro comandou a equipe em uma série invicta de dez partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana (entre 10 de outubro e 15 de novembro), mantendo um média de um gol por partida. O jogador foi considerado a peça principal no rendimento da equipe, ajudando esta a escapar do rebaixamento, que poucas rodadas antes parecia improvável, visto que o time tinha 98% de chances de ser rebaixado. A partir deste feito, o Fluminense foi apelidado pela torcida como o "Time de Guerreiros", tendo Fred como o principal líder da equipe.

 

2010

Em 2010, a equipe deu sequência ao ótimo momento vivido em 2009, e Fred iniciou o ano marcando sete gols em nove jogos pelo Campeonato Carioca e mais seis gols em cinco jogos pela Copa do Brasil, onde o Fluminense terminou eliminado pelo Grêmio na fase quartas-de-final. No segundo semestre, teve a oportunidade de escrever o seu nome na história do Fluminense. Apesar de ter participado de apenas 14 das 38 partidas do Fluminense no campeonato, devido ao fato de ter sofrido novamente com seguidas lesões que lhe retiraram de vários jogos, em oposição ao maior nome daquele torneio, também do Fluminense, o argentino Darío Conca, que participou de todos os jogos do time, Fred pôde se firmar como um dos principais jogadores na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro com o clube, que desde 1984 não conquistava o Brasileirão.

 

 

2011

No ano seguinte, 2011, Fred já iniciou a temporada com destaque, marcando um hat-trick contra o Duque de Caxias. Ao fim do Campeonato Carioca, se tornou artilheiro do torneio com 10 gols, mas viu o Fluminense perder o título para o seu grande arquirrival Flamengo. Novamente fez história na emocionante partida que garantiu a classificação do Fluminense as oitavas-de-finais da Copa Libertadores de 2011. Com apenas 8% de chances de classificação na última rodada, contra o Argentinos Juniors, Fred ajudou o Flu a vencer, marcando dois gols, numa partida que terminou com a vitória de 4-2 e garantiu a classificação para o Fluminense,que necessitava vencer exatamente pelos dois gols de diferença, além de torcer por combinações de resultados de outras equipes do grupo. Porém, o clube acabou eliminado nas oitavas, após derrota por 4-3 no placar agregado contra o Libertad, do Paraguai, naquela noite que ficou conhecida como uma das piores para o futebol brasileiro na história do torneio continental, já que o Fluminense e mais três clubes do país (Cruzeiro, Grêmio e Internacional) foram eliminados simultaneamente da competição.No dia 13 de outubro do mesmo ano, marcou o gol de número 200 na carreira, de bicicleta, num jogo contra o Coritiba realizado no Engenhão e válido pelo Campeonato Brasileiro. Neste mesmo jogo, Fred foi o autor de um hat-trick (três gols numa mesma partida) na vitória do Fluminense por 3x1.Um mês depois, no dia 16 de novembro, em partida contra o Grêmio, na qual o Fluminense perdia em duas ocasiões do jogo, Fred faz quatro gols e o Fluminense vence a partida por 5 a 4 em uma atuação de gala do atacante. Já no jogo seguinte, dia 20 de novembro, Fred fez três dos quatro gols marcados na vitória do Fluminense por 4 a 0, no Orlando Scarpelli, o que garantiu a vaga antecipada do Fluminense na Taça Libertadores da América. Com os 22 gols marcados em 25 jogos do Campeonato Brasileiro de 2011 (média de 0,88 gol por partida), Fred tornou-se o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

 

 

2012

Fez sua estréia no ano de 2012 contra o Volta Redonda em uma vitória do Fluminense por 3 a 0 fora de casa. Fez um gol decisivo contra o Internacional no Engenhão, um vitória de virada por 2 a 1 pela Libertadores levando o time às quartas de finais.
Em 19 de julho, entrou novamente para a história do Fluminense ao tornar-se também o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros desde que a competição foi fundada, em 1959. Ao marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia, em jogo realizado no Engenhão, o atacante chegou aos 44 gols pelo Flu em quatro edições do Brasileirão disputadas pelo clube, superando a marca de Magno Alves. Fez um gol após bela arrancada de Wellington Nem da defesa do Fluminense que tocou para Fred fazer 1 a 0 no Internacional em 9 de setembro, no Beira-Rio.
Em 30 de Setembro de 2012, Fred fez um golaço de voleio contra o Flamengo no Engenhão vencido pelo Fluminense por 1 a 0 com o gol no primeiro tempo.Fred deu vitória ao Flu e foi escoltado pelos policias no fim do jogo.
Em 21 de outubro, Fred marcou seu 100º gol com a camisa do Fluminense e 55º em Campeonatos brasileiros, contra o Atlético Mineiro. Seu time acabou perdendo o jogo por 3 a 2.
Em 4 de novembro, Fred completou 150 jogos pelo Fluminense e marcou um gol no empate contra o São Paulo em 1 a 1 no Morumbi, em que Samuel robou a bola de Rafael Tolói e tocou para Fred marcar o gol de empate do Fluminense. Fred fez dois gols no dia 11 de novembro, e dois gols que deram o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Seu primeiro gol foi uma sobra de bola que Wellington Nem chutou e o goleiro Bruno defendeu e Fred marcou o gol aos 45 minutos do primeiro tempo, o Fluminense chegou ao segundo gol quando Fred cruzou a bola para área e Maurício Ramos mandou contra o próprio gol fazendo 2 a 0 para o Fluminense aos 8 do segundo tempo. Mas o Palmeiras chegou ao empate com Barcos e Patrick Vieira, fazendo aos 15 e aos 19.Aos 42 do segundo tempo Jean cruzou para Fred que de primeira fez 3 a 2 para o Fluminense e decretou o título. Fez o seu 104º pelo Fluminense em 25 de novembro de 2012, contra o Sport em Recife em que seu time empatou em um placar por 1 a 1.

 

2013

Em 17 de janeiro, a Juventus estava interessado no atacante depois de tentar Llorente e Drogba, porém acabou fechando com Llorente.Estreou pelo Fluminense no ano de 2013 contra o Friburguense em 30 de janeiro, no Engenhão.Marcou seu primeiro gol pelo Fluminense em 2013 contra o Quissamã em 2 de fevereiro, convertendo um pênalti e fazendo 3 a 0 para o Flu.
Em 2 de fevereiro, diante do Quissamã, Fred participou dos três gols da vitória do Tricolor sobre o adversário. Um, de pênalti, contudo, foi elogiado pelo treinador Abel Braga, já que o camisa 9 não desperdiça uma cobrança do tipo desde 2011, tendo convertido as dez que bateu desde então.Fez um gol contra o Vasco em 9 de fevereiro, que deu o empate ao seu time por 1 a 1 aos 42 minutos do segundo tempo.Marcou seu primeiro gol na Libertadores de 2013 contra o Caracas da Venezuela fora de casa com gol aos 31 minutos do primeiro tempo.Marcou o primeiro gol do Fluminense no empate com o Huachipato por 1 a 1 no Engenhão do dia 6 de março.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. É um grande jogador, mas com condicionamento físico complicado. Ás vezes parece que tem 35 anos e não 28.


    Grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Almir
      vc tem toda razão,teve muitas lesões
      como você mesmo disse:''Ás vezes parece que tem 35 anos e não 28''
      Mas tem o seu poder de decisão,quando foi necessário ele fez jus a fama que tem...

      Excluir