domingo, 24 de março de 2013

Renato Augusto sofre lesão.






O Corinthians pode ter um problema sério para os próximos jogos do Paulista e da Libertadores. O meia Renato Augusto, que saiu machucado no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro, está fora da partida contra o Penapolense, na próxima quarta-feira, e deve ficar longe dos gramados por mais algum tempo. A suspeita do médico do clube, Julio Stancati, é de estiramento muscular.
Substituído por Jorge Henrique no jogo contra o Bugre, Renato Augusto sequer conseguiu se levantar para deixar o campo. Ele foi transportado em uma maca até o vestiário do estádio, com expressão de muita dor. No embarque da delegação para São Paulo, o meia entrou no ônibus sem encostar a perna direita no chão. Ele passará por uma bateria de exames para constatar a gravidade da lesão.
- Aparentemente, o Renato teve uma lesão muscular. Ele sentiu uma fisgada forte na coxa e saiu com muita dor. Deve ter sido um estiramento. Vamos examinar com calma, porque a coisa foi relativamente chata e grave. O grau dessa lesão só vai dar para saber depois.


Fonte:Globoesporte.com

Kleina faz elogios a Adriano.



O fato do atacante Adriano ter ligado no início do ano se oferecendo para atuar no Palmeiras segue repercutindo no clube, e foi a vez do técnico Gilson Kleina comentar. Ele fez elogios ao Imperador, mas mantém cautela sobre uma possível contratação, sobretudo por conta dos problemas que o jogador teve nos últimos anos.
– Todo homem é recuperável. Todos nós temos problemas pessoais, agora para se recuperar quem precisa tomar a decisão é a pessoa. Se a gente falar do histórico do Adriano, é chover no molhado. Campeão de tudo, jogou em grandes times. Sem sombra de dúvida é um grande jogador. Mas precisa ver como estão a cabeça e a forma física do jogador – declarou ele.
Kleina disse que ninguém da diretoria falou com ele sobre o caso, mas não negaria ajudar o atleta.
– Ninguém me procurou. Se ele quiser, ainda é acima da média. Quem sou eu para não estender a mão para ele? É um jogador que nunca trabalhei. Fica difícil colocar o dedo na ferida e saber o que acontece com ele – completou.
Adriano não joga desde março do ano passado e parou de treinar no Flamengo em outubro. José Carlos Brunoro disse que não haverá negociação para contratá-lo.

Fonte:Lancepress!

Internacional goleia o Santa Cruz por 3 a 0.






O Internacional goleou o Santa Cruz por 3 a 0, na tarde deste domingo, nos Plátanos, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. Hérverton (contra), Vitor Júnior e D'Alessandro, de pênalti, marcaram para o time colorado, que segue com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo 2. Foi a sexta vitória seguida do time de Dunga no Gauchão.
Na quarta-feira, às 22h, o Inter encara o São José-Poa no Estádio Passo D'Areia.
Jogo
O começo foi truncado, com muita marcação e raras conclusões em gol. O gramado precário dos Plátanos também dificultava o toque de bola. Mas, a qualidade técnica do Inter fez a diferença aos 11min, quando Leandro Damião marcou um belo gol.
O camisa 9 partiu com a bola dominada desde o meio-campo, passou por três adversários na base da força e invadiu a área pelo lado esquerdo. O atacante tocou para Caio, que devolveu de primeira para Damião chutar para o gol – a bola bateu no goleiro e no zagueiro antes de entrar. Seria o oitavo gol de Damião no Gauchão, mas a arbitragem registrou o gol como sendo contra de Sidraílson.
Aos 22min, lance polêmico quando Damião teve chance de ampliar, mas quando ia chutar – já no interior da área –, foi derrubado pelo zagueiro Sidraílson. Jogada em que a arbitragem marcou impedimento enquanto os colorados reclamaram o pênalti.
Aos 29min, Lucas Silva chutou forte e Muriel fez grande defesa, evitando o empate.
O Inter ameaçava nos contra-ataques: aos 32min, Caio entrou na área em altíssima velocidade e só não conseguiu a finalização porque o goleiro Vizzotto saiu bem do gol e abafou a jogada. Aos 35min, Lucas Silva cabeceou e Gabriel salvou praticamente em cima da linha do gol.
No segundo tempo, na marca dos quatro minutos, Cleiton chutou de longe e Muriel defendeu com segurança, em uma das raras investidas do adversário no segundo tempo. Aos 13min, Fred deixou o campo lesionado para a entrada de Dátolo.
Aos 17min, após boa troca de passes no lado esquerdo do ataque, D'Alessandro arriscou da entrada da área e Vizzotto espalmou providencialmente para escanteio. Já aos 31min, Damião chutou mascado e o goleiro do Santa Cruz buscou a bola no canto esquerdo.
Aos 36min, Vitor Júnior entrou na vaga de Airton, e logo na sua primeira jogada, o meia revelado nas categorias de base do Inter recebeu passe rasteiro de Damião, no interior da área, e marcou o segundo gol colorado. D'Alessandro fez 3 a 0 aos 40min, em cobrança de pênalti sofrido por Otávio.
Fonte: Jornal Agora

Palmeiras e Santos empatam sem gols.






O clássico entre Palmeiras e Santos desagradou aos torcedores que compareceram ao Pacaembu. Apesar do esforço em campo, as equipes empataram sem gols e desperdiçaram a oportunidade de reduzir a desvantagem para o líder São Paulo.

Com o resultado, a equipe comandada por Gilson Kleina caiu para a quinta colocação do Campeonato Paulista, com 25 pontos conquistados. Do outro lado, o time da Baixada Santista, que entrou em campo sem a presença de Neymar, segue na segunda posição, com 28 pontos.


Fonte:R7

Botafogo 2 X 1 Madureira.




O Botafogo foi o único clube considerado grande a não tropeçar na segunda rodada da Taça Rio. Em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Madureira por 2 a 1, resultado que o colocou na liderança do Grupo A com seis pontos ganhos. O time de Conselheiro Galvão segue sem pontuar, no segundo turno.
O jogo foi marcado por um lance diferente, no primeiro tempo. O árbitro marcou um pênalti a favor do Botafogo e quando Seedorf estava pronto para efetuar a cobrança, o árbitro tirou a bola da marca e assinalou impedimento do holandês no início da jogada, surpreendendo a todos no estádio. No final da partida, o meia Seedorf recebeu o primeiro cartão vermelho da sua carreira. O meia holandês recebeu cartão amarelo por retardar a sua saída de campo. Insistiu em sair pelo meio do campo e acabou sendo expulso de campo.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Friburguense no Engenhão. O Madureira receberá o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão
O jogo - A partida começou em ritmo muito lento, com as duas equipes se estudando, mas o Madureira criou o primeiro momento de perigo. Depois de receber de Jean,na entrada da área, Derlei girou para evitar e marcação e chutou rasteiro, assustando o goleiro Jefférson que saltou, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro alvinegro.
O Botafogo tentou dar a resposta em rápida triangulação, mas o lançamento de Seedorf pegou Fellype Gabriel em posição de impedimento e a jogada foi anulada.
O time dirigido por Oswaldo de Oliveira encontrava alguma dificuldade para coordenar as jogadas de ataque, porque o Madureira marcava bem e acabava impedindo a progressão do adversário. Aos 11 minutos, Derley foi lançado nas costas de Dória, mas Jéfferson saiu com precisão e usou os pés para afastar o perigo.
O Botafogo foi à frente e, aos 12 minutos, Marcelo Mattos tentou trocar passes com Seedorf, Fernando cortou, mas a bola caiu nos pés do volante alvinegro que mandou uma bomba que passou bem perto do travessão.
Sem o meia Lodeiro, servindo à seleção uruguaia, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar ao ataque, porque o substituto Vitinho não conseguia se colocar em boa posição para dar prosseguimento às jogadas.Seedorf caía pelas laterais, mas não conseguia fugir da marcação. Só aos 26 minutos é que o Botafogo conseguiu chutar para o gol. Após cruzamento de Lucas, a defesa do Madureira rebateu mal e a bola sobrou para Vitinho que mandou por cima do travessão.
Aos 33 minutos, um lance inusitado. Seedorf lançou Rafael Marques que foi derrubado na área, pelo zagueiro Fernando. O árbitro marcou o pênalti, mas depois de conversar com os assistentes, decidiu voltar atrás na decisão, quando Seedorf estava pronto para a cobrança e marcou impedimento do meia holandês, no início da jogada.
Aos 39 minutos, Derlei ganhou a disputa com Bolívar, driblou Jéfferson e foi derrubado, mas o árbitro atendeu ao aceno do assistente e marcou falta no zagueiro alvinegro. Aos 42 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Fellype Gabriel foi derrubado na esquerda da grande área. Seedorf fez a cobrança e Dória tocou de raspão para desviar e mandar para as redes do Madureira.
O lance animou o Botafogo que criou duas chances para ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Seedorf lançou Fellype Gabriel, que penetrou livre, mas chutou em cima de Márcio. Aa bola bateu em Gabriel Araújo e quase entrou, mas Leozão salvou, mandando para escanteio. Na cobrança de Fellype Gabriel, Rafael Marques cabeceou forte e Márcio espalmou para escanteio.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o Botafogo retornou mais agressivo.Aos cinco minutos, em cobrança de falta no bico direito da grande área. Seedorf mandou no ângulo e Márcio fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Tricolor de Conselheiro Galvão adiantou a marcação para tentar pressionar o adversário, mas esbarrava na pouca produtividade de Chaparro e do experiente atacante Jean. Aos dez minutos, o árbitro interrompeu a partida para retirar uma pipa que caiu no gramado.Os jogadores do Madureira reclamaram porque o time estava com a bola no campo de ataque.
Aos 12 minutos, o Madureira empatou. Rodrigo fez o lançamento, Bolívar errou ao tentar cortar e a bola sobrou para Jean que invadiu a área, driblou o goleiro Jéfferson e empurrou para o fundo das redes.
o Botafogo tentou o desempate no minuto seguinte, mas o chute forte de Seedorf bateu em Gabriel Araújo que evitou que a bola entrasse.
O time dirigido por Oswaldo de Oliveira aumentou a pressão e o Madureira recuou para defender o resultado. E a equipe de General Severiano chegou ao segundo gol, aos 22 minutos. Lucas enfiou para Rafael Marques nas costas da zaga, mas o chute do atacante foi bloqueado por Márcio. O rebote do goleiro foi apanhado por Seedorf que tocou, com categoria, para as redes.
Em vantagem, o Botafogo passou a administrar o resultado e só aos 34 minutos é que voltou a ameaçar, em chute de Cidinho que encobriu o travessão. Aos 37 minutos, Lucas invadiu pela esquerda, mas o goleiro Márcio saiu nos pés do lateral e bloqueou o chute. A bola sobrou para Rafael Marques que chutou para outra boa defesa do goleiro do Madureira.
Aos 39 minutos, o Madureira criou uma boa chance. Rodrigo fez boa jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Rodrigo cobrou, a bola desviou na barreira e sobrou para Gilson que mandou uma bomba, mas Jéfferson evitou o gol de empate, com grande defesa.
Nos minutos finais, o meia Rodrigo, do Madureira, atingiu Bruno Mendes com uma falta violenta e recebeu cartão vermelho, acabando com qualquer possibilidade de reação. No final, Seedorf tentou retardar a saída de campo ao ser substituído e acabou sendo expulso de campo.
Fonte:Fox Sports

Técnico Paulo Autuori já iniciou seu trabalho no Vasco.






E o técnico Paulo autuori já iniciou seu trabalho no Vasco. Nesta manhã, ele comandou o treinamento da equipe, em São Januário. Seu auxiliar Rene Weber e seu preparador físico Gilvan Santos também estão em campo.
Autuori será apresentado de forma oficial logo após o treinamento desta manhã. O anúncio ocorreu na noite desta sexta-feira. Neste dia, ele esteve reunido com toda a cúpula vascaína, na casa do diretor René Simões.
No gramado, Paulo Autuori conversou por longos minutos com Jorge Luis, auxiliar que já estava no clube. Depois, bateu papo com Tenório e Carlos Alberto.
Ainda no vestiário, antes de entrar em campo, Paulo Autuori foi apresentado ao grupo pelo diretor de futebol René Simões.


Fonte: LANCENET

Alexandre Pato de volta a seleção.



De acordo com informações do diário Lance!, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende convocar o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, para o amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra (BOL).
O jogo será uma homenagem ao torcedor boliviano Kevin Espada, morto por um sinalizador durante o duelo entre Corinthians e San José, válido pela Libertadores.

A CBF já entrou em contato com a diretoria do clube paulista e avisou que o jogador será chamado para o amistoso. Preocupada com a parte física do atacante, a entidade também perguntou como estaria a situação de Pato. 

Há três partidas fora, Alexandre participou de 11 partidas consecutivas, até o jogo contra o Tijuana (MEX), onde sentiu dores musculares. Liberado pelo departamento médico, o craque ainda aprimora a parte física.

Convocado pela última vez por Mano Menezes, em 2012, Pato já sabe dos planos de Felipão em contar com o jogador na partida.

Fonte:Esporte Interativo | Yahoo! Esportes

Botafogo enfrenta Madureira nesta 2ª rodada da Taça Rio ás 16h deste domingo.

Até o momento, nenhum clube grande marcou nesta 2ª rodada da Taça Rio. Às 16h deste domingo, o quarteto terá sua última chance quando o Botafogo vai até Moça Bonita encarar o Madureira.

E o resultado pode significar bem mais que isto. Campeão do primeiro turno, uma vitória alvinegra valeria como mais uma comprovação do excelente momento vivido pela equipe de Oswaldo de Oliveira, acima dos rivais neste início de temporada.

Para se tornar o único gigante a vencer na rodada, o Glorioso conta com um desfalque. Servindo a seleção uruguaia, Lodeiro será substituído pelo jovem Vitinho, candidato a novo talismã da torcida.

Fora esta alteração, a equipe será a mesma que vem colecionando sucessos na última semana e que parece cada vez mais próxima de se tornar o principal time do Rio de Janeiro em 2013.

Ficha Técnica

Madureira x Botafogo
2ª Rodada da Taça Rio

Local: Estádio de Moça Bonita, Rio de Janeiro
Data e hora: 24/03/2013, às 16h
Árbitro: Philip Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone

Madureira: Márcio, Renan, Leozão, Fernando e Gabriel; Gilson, Ramon, Chaparro e Rodrigo Lindoso; Jean e Derlei. Técnico: Alexandre Gama
Botafogo: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte:Yahoo! Esporte Interativo

Barcelona quer Sergio Aguero.



De acordo com o jornal catalão "Sport", o atacante, que na Espanha já atuou pelo Atlético de Madri, é a prioridade do técnico Tito Vilanova para a próxima temporada. Ainda há tentativas do clube em renovar o contrato com Villa, que termina em 2014, mas caso um acordo não seja fechado, a investida em Aguero é praticamente certa.

Fonte:Lance!Press